terça-feira, 13 de março de 2012

Nada como um dia após o outro...

Nesse final de semana em que tive a alegria de registrar a festa da Adélia e estar com essa família linda também na segunda-feira para entrega de um fotolivro, parei um pouquinho para pensar nas mudanças que me ocorreram nesses 3 anos...
Sai de BH para viver algo completamente diferente do que já havia vivido: deixar para trás familiares, amigos, nossa terra natal e uma grande paixão - lecionar.
Nunca perdi o contato com ninguém, inclusive com meus ex-alunos (muito queridos por sinal), que sempre encheram meu orkut, facebook e caixa postal com muitas mensagens de carinho. Confesso que senti muita falta desse contato, desse criar laços, de ser essa marca positiva na vida de muitos...
Exerci minha profissão com muito carinho, empenho e dedicação por praticamente 10 anos...e, no fundo, achava que ao retornar para BH estaria novamente frente às salas de aula.
Mas, eis que São Paulo me deu a oportunidade de brincar, brincar com algo sem compromisso, que foi a fotografia.
Comecei o curso por amar registrar os momentos da Júlia e sempre recheados de muito sentimento.
Lembro-me no primeiro dia de aula quando fui perguntada porque estava fazendo o curso. Sem pestanejar, respondi que era para uma realização pessoal, mas que não pretendia trabalhar com aquilo. Afinal de contas, além de gostar de lecionar, fiz um curso superior e queria muito "seguir carreira".
E assim, terminei o curso, comprei minha T1i e sai fotografando tudo o que estava à minha frente... E quanta dificuldade no início: fotometria, luz, velocidade, diafragma, flash, rebatedor, difusor,... (não sabia que fotografar era tão complicado! rsrsrs) Além de toda a técnica, ainda tinha de fazer arte com minhas fotos...
Foi aí que pensei: "realmente não vou trabalhar com isso, lecionar é o que sei fazer de melhor!"
O tempo passou, a sementinha virou Sofia, nasceu, voltamos para BH e nada de eu voltar para as salas de aula. E mais, meu telefone começou a tocar e tocar e tocar e sabe o que pediam? Orçamento porque tinham visto meu trabalho e gostado muito.
E lá fui eu! Depois de alguns trabalhos em São Paulo, resolvi encarar Belo Horizonte e essas pessoas que estavam a me procurar. (foi num desses momentos que apreceram dois anjos em minha vida: Ingrid e Consuelo).
Fotografei muito nesses praticamente 8 meses de retorno, li muito, investi pesado nesse mais novo hobby ou será profissão?
E hoje estou aqui com o mesmo sentimento da sala de aula: tenho conseguido e muito criar laços com meus clientes que acabam se tornando amigos.
É tão gostoso ver a carinha de satisfação na entrega dos trabalhos, a alegria contagiante ao acessarem o flickr, as mensagens carinhosas que tenho recebido.
Assim, resta-me agradecer, primeiramente, à Deus pela grande oportunidade, ao meu marido pelo incentivo, amor e paciência, às minhas filhas por serem minhas modelos, à minha família pelo apoio, aos meus queridos alunos que ainda lotam meu coração e têm me incentivado muito e à esses clientes-amigos que têm me permitido capturar esses instantes de suas vidas para a eternidade.
Beijo grande à todos e vamos vivendo um dia de cada vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário